Diario de Pernambuco
Busca

COMEMORAÇÃO

Na casa de Maia, deputados do PSL e Centrão participam de churrasco para Frota

Publicado em: 16/10/2019 17:06

Foto: Reprodução/Twitter
De acordo com o jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, Rodrigo Maia abriu as portas da residência oficial da Presidência da Câmara para um churrasco em comemoração ao aniversário de Alexandre Frota (PSDB), na terça-feira (15). Entre os convidados estavam nomes anti-Bolsonaro do PSL e parlamentares do centrão. Maia alega ter convidado toda a Mesa Diretora e todos os líderes, além de negar qualquer caráter anti-Bolsonarista no evento.

Frota, que completou 56 anos na segunda-feira (14), chegou com o amigo Pedro Paulo, deputado do DEM do Rio de Janeiro. A revista afirmou um número próximo a 60 convidados na festa.

O vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, e os deputados Felipe Francischini e Júnior Bozzella, estiveram entre os representantes da sigla presentes. Também compareceram Baleia Rossi (MDB), Aguinaldo Ribeiro (PP)  e Marcos Pereira (PRB). Segundo o jornalista, o deputado Ronaldo Santini ofereceu as carnes e foi o churrasqueiro.

Ainda de acordo com Guilherme Amado, o evento teve direito a coro cantando junto Ciumeira, de Marília Mendonça. A festa ocorreu até 1 hora da madrugada, quando finalmente os convidados voltaram a mexer no celular com desenvoltura. Antes disso, no churrasco do Frota, os celulares estavam guardados no bolso.

“Bolsonaro e a milícia digital estão perdidos. Caiu por terra toda a operação de linchamento virtual”, disse Frota.  “Se ele ficar, vai apanhar mais três anos”, completou a um dos convidados.

Respostas 

O deputado Felipe Francischini disse ter ido à residência oficial para tratar do projeto de prisão após segunda instância. “Chegando lá me deparei com um churrasco, e eu nem sabia pois não tinha sido convidado”, contou.

Júnior Bozzella também afirmou ter passado pouco tempo, cerca de cinco minutos, e que foi lá para tratar de outro assunto com Maia. Bozzella alegou desconhecer o suposto caráter anti-Bolsonaro do evento.

Marcos Pereira disse, em nota, que o evento “não foi organizado por Rodrigo Maia nem houve música ou excessos”. O deputado garantiu que “não houve confabulações contra o governo nem contra ninguém”. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL