Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política

declaração

'Me livrei de um grande peso', diz Joice Hasselmann, ex-líder de Bolsonaro

Publicado em: 18/10/2019 09:17 | Atualizado em: 18/10/2019 10:13

Valter Campanato/Agência Brasil
A crise no partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, parece estar longe de acabar. Poucas horas depois de saber pela imprensa que havia deixado de ser a líder de governo, a deputada Joice Hasselmann disse, pelo Twitter, que se livrou de um grande peso. Ela foi trocada por Eduardo Gomes, do MDB do Tocantins.

“Estou feliz e leve porque me livrei de um grande peso. Hoje recebi mais de 150 ligações e mensagens de deputado e senadores em apoio, afinal liderança ou se tem ou não. Simples”, escreveu. A fala foi em resposta ao blog Antagonista, que disse que ela estaria inconsolável por perder poder e cargos que tinha na liderança.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Hasselman afirmou que o presidente Jair Bolsonaro usou do cargo para interferir no Legislativo e pressionar os deputados a assinar uma lista. O documento era para tirar a liderança do PSL de Delegado Waldir (GO) e emplacar o filho Eduardo Bolsonaro (SP) em seu lugar.

Hasselmann sofreu retaliação por apoiar a permanência do líder, que conseguiu se manter no cargo por articulação do presidente nacional do PSL Luciano Bivar, desafeto de Bolsonaro.

Segundo a parlamentar, a gratidão não está entre as qualidades do presidente. Ela afirmou que carregou muitas coisas nas costas e apagou incêndios e que, na semana passada, já havia comunicado ao partido que deixaria a liderança.

Também em entrevistas nessa quinta-feira, a ex-líder de Bolsonaro disse que a inteligência emocional do presidente é de menos 20. A deputada, que vem sendo alvo de críticas de apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais, afirmou também que o presidente dispõe de um batalhão de perfis pagos que atuam em sua defesa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Sobe, Lia, sobe.
João Alberto entrevista Larissa Lins
Como se preparar para as provas do SSA 3 da UPE
Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco