redes sociais #LulaNobeldaPaz é um dos assuntos mais comentados do Twitter

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/10/2019 16:17 Atualizado em: 04/10/2019 16:38

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Depois de receber o título de Cidadão Honorário da cidade de Paris, internautas iniciaram nesta sexta-feira uma nova campanha no Twitter para que o ex-presidente Lula seja indicado ao Prêmio Nobel da Paz, que será divulgado no dia 11 de outubro. 

Leia mais:

O deputado Paulo Teixeira (PT) entrou na campanha nas redes sociais comentando que "Lula é simbolo de resistência mundial". Paulo Pimenta, líder da bancada petista na Câmara afirmou que "Lula tem quase 30 títulos de Doutor Honoris Causa concedidos por algums das mais importantes universidades do Brasil e do mundo. Isso não veio à toa. O reconhecimento do seu papel é global. E isso tem legitimidade para lhe conferir um Nobel da Paz". 

No dia 12 de setembro o ex-presidente recebeu a visita de Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Na ocasião, Adolfo comentou que estaria torcendo por Lula " Não sabemos o que pode ocorrrer, mas seria muito importante que fosse outorgado a Lula. Seria o primeiro prêmio Nobel do Brasil. Nomes como Greta Thunberg e o cacique Raoni Metuktire também são cotados na disputa. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.