Política
RESPOSTA
Dilma nega favorecimento ao BTG Pactual e acusa Palocci de mentiroso
Publicado: 03/10/2019 às 18:04

Foto: Evaristo Sá/AFP/
A ex-presidente Dilma Rousseff se pronunciou, em nota, rechaçando trecho da delação do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) que acusava o também ex-ministro Guido Mantega (Fazenda) de vazar informações sobre taxa Selic ao banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. Dilma afirmou acusou Palocci de mentiroso e afimou que o delator não apresentou provas das informações prestadas à Polícia Federal (PF).
De acordo com a ex-presidente, "isso ocorre justamente quando pesam indícios de abusos e irregularidades cometidas por autoridades do Judiciário. Parece que o objetivo é tirar o foco das suspeitas de abuso de autoridade e conduta ilegal por parte dos operadores do Direito, conforme as revelações da Vaza Jato'".
Em nota, Dilma, que esteve na presidencia durante o período em que supostamente aconteceu o fornecimento de informações sigilosas, disse ainda que "presidentes da República jamais participaram, atuaram ou interfeririam em reuniões do Copom ou do Banco Central".
Confira a nota completa:
Confira a nota completa:
Nota à imprensa
— Dilma Rousseff (@dilmabr) October 3, 2019
A NOVA MENTIRA DO SENHOR PALOCCI
Dilma rechaça as insinuações contidas na delação do ex-ministro, convenientemente vazada pela Lava Jato, justamente quando as manobras ilegais e arbitrariedades estão sob escrutínio do STF.https://t.co/ui8CBHDt5d pic.twitter.com/eQzOM3aM6O
Últimas

Mais Lidas
