Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

comemoração

Deputado leva cachorro ao plenário da Câmara pelo Dia dos Animais

Publicado em: 04/10/2019 14:28

Reprodução/Facebook
Não foi exatamente um "pet day", mas, a contar pelos sorrisos dos presentes, a visita de um cão-guia no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quinta-feira (3), ajudou a aliviar os ânimos e a deixar o ambiente mais descontraído.

O cão, um labrador marrom, foi levado ao local pelos deputados Felipe Rigone (PSB-ES), deficiente visual, e Fred Costa (Patriota-MG), ativista da causa animal, durante sessão solene para lembrar o Dia dos Animais, lembrado nesta sexta-feira (4).

"Tivemos também a presença de várias crianças, que representam as futuras gerações que desejamos. Tenham amor e consciência da importância do respeito aos animais", escreveu Costa na rede social Instagram ao registrar o momento.

Em discurso, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que defender os animais é uma questão de sobrevivência para o homem. "Soltos na natureza ou abrigados em nossos lares, selvagens ou dóceis companhias, esses seres são atores fundamentais para o equilíbrio dos nossos ecossistemas", disse.

O Dia Mundial dos Animais é celebrado mundialmente nesta sexta, quando também se comemora o Dia do Cachorro e o Dia de São Francisco, santo católico protetor dos bichos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A pandemia em Pernambuco  destaques de 01/06
Jogos Inesquecíveis: Um mundão para chamar de meu
De 1 a 5: Alterações do olfato, perda auditiva e Covid-19
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco