comemoração Deputado leva cachorro ao plenário da Câmara pelo Dia dos Animais

Por: Livia Marra e Sarah Mota Resende - Folhapress

Publicado em: 04/10/2019 14:28 Atualizado em:

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Não foi exatamente um "pet day", mas, a contar pelos sorrisos dos presentes, a visita de um cão-guia no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quinta-feira (3), ajudou a aliviar os ânimos e a deixar o ambiente mais descontraído.

O cão, um labrador marrom, foi levado ao local pelos deputados Felipe Rigone (PSB-ES), deficiente visual, e Fred Costa (Patriota-MG), ativista da causa animal, durante sessão solene para lembrar o Dia dos Animais, lembrado nesta sexta-feira (4).

"Tivemos também a presença de várias crianças, que representam as futuras gerações que desejamos. Tenham amor e consciência da importância do respeito aos animais", escreveu Costa na rede social Instagram ao registrar o momento.

Em discurso, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que defender os animais é uma questão de sobrevivência para o homem. "Soltos na natureza ou abrigados em nossos lares, selvagens ou dóceis companhias, esses seres são atores fundamentais para o equilíbrio dos nossos ecossistemas", disse.

O Dia Mundial dos Animais é celebrado mundialmente nesta sexta, quando também se comemora o Dia do Cachorro e o Dia de São Francisco, santo católico protetor dos bichos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.