Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Reitoria

Coronel Meira entra com recurso por suspensão dos efeitos da lista tríplice da UFPE

Publicado em: 16/10/2019 23:03 | Atualizado em: 16/10/2019 23:06

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
O Coronel Meira protocolou, na noite desta quarta-feira (16) através de seus advogados, recurso juntamente ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região visando a suspensão dos efeitos da lista tríplice da Universidade Federal de Pernambuco. 

Caso a decisão, que pode sair ainda essa semana, seja favorável, o reitor Alfredo Gomes terá nomeação suspensa imediatamente. A possibilidade pode deixar nas mãos do presidente Jair Bolsonaro a nomeação de um "Reitor Pro Tempore”, que deve assumir o cargo até a realização de nova eleição para Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal de Pernambuco.

O professor Alfredo Macêdo Gomes, do Centro de Educação, foi escolhido pela comunidade universitária através de consulta acadêmica e nomeado pelo Ministério da Educação na última quarta-feira (9). 

O ex-comandante da Polícia Militar envolvido no processo é irmão do ex-prefeito de Camaragibe Demóstenes Meira, afastado do cargo por investigação de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco