Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ENCONTRO

Com Bolsonaro no Japão, Doria visita Mourão no Palácio do Planalto

Publicado em: 22/10/2019 10:36

Governador de São Paulo, João Doria (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Governador de São Paulo, João Doria (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Em meio à viagem de Jair Bolsonaro ao Japão, o presidente em exercício, general Hamilton Mourão, recebe na tarde desta terça-feira (22), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Doria e Bolsonaro têm trocado acusações nos últimos meses. O Estadão/Broadcast mostrou que o descompasso cria impasses em obras e projetos do governo de São Paulo que exigem aval do governo federal para saírem do papel.

De acordo com Mourão, o governador de São Paulo será acompanhado do secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda na gestão do presidente Michel Temer. "Eles vêm debater medidas econômicas que tem de ser feitas", disse o presidente em exercício.

A briga de Doria e Bolsonaro mira nas eleições de 2022. Ambos têm pretensões de disputar a Presidência. No final de agosto, Bolsonaro disse que Doria estava "mamando" no governo do PT. "Vejo Doria falando minha bandeira jamais será vermelha. É brincadeira. Quando estava mamando a bandeira lá, a bandeira era vermelha com um foiçasso (sic) e um martelo sem problema nenhum, né?", afirmou Bolsonaro à época.

Já Doria declarou em entrevista à Globo News, em 2 de outubro, que nunca foi bolsonarista e que apenas "incorporou" o slogan 'Bolsodoria' na campanha de 2018.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pandemia: com regras mais rígidas, Pernambuco aumenta isolamento, mas caminho ainda é longo
Destaques da semana: quarentena mais rígida, acirramento da crise política e avanço da Covid-19
Operação dá máscaras, fiscaliza comércio e limpa ruas em Ouro Preto
22/05: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco