posicionamento Bolsonaro falará sobre possível troca de partido quando achar necessário

Por: Ingrid Soares - Correio Braziliense

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 08/10/2019 21:52 Atualizado em:

Foto: Evaristo Sá/AFP (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Foto: Evaristo Sá/AFP
Em meio ao descontentamento com a sigla e questionado se o presidente Jair Bolsonaro comentou se pretende deixar o PSL, o porta-voz da República, Otávio Rêgo Barros se limitou a dizer que o presidente se pronunciará sobre o caso quando achar necessário.

"Não me autorizou a comentar sobre o assunto e, se achar adequado, no devido momento, fará seu pronunciamento", disse Barros a jornalistas. O partido tem enfrentado disputas internas e sua bancada na Câmara está rachada. 

Mais cedo, o chefe do Executivo deu indícios de que poderia deixar o PSL ao dizer a um apoiador: "Esquece o PSL, tá ok?". A cena foi filmada e gerou repercussão imediata. 

A divulgação do vídeo gerou uma crise que levou o líder da legenda do Senado, Major Olímpio (SP), a reagir e, em seguida, ser criticado pelo filho 03 do presidente, Carlos, que se disse ‘estarrecido’. Major Olimpio replicou dizendo que "ninguém no Senado" defende mais o presidente e o governo do que ele próprio.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.