Diario de Pernambuco
Busca

twitter

Tabata Amaral rebate crítica de Sâmia Bomfim por voto na reforma da previdência

Publicado em: 17/09/2019 08:04

Reprodução/Câmara/Twitter
A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) usou sua conta no Twitter para rebater as críticas feitas pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Durante uma entrevista ao Universa, Sâmia acusou Tabata de ter caído no "canto da sereia", se referindo ao voto favorável de Tabata a reforma da previdência. 

"O voto da deputada federal Tabata Amaral a favor da previdência foi de convicção e é desonesto atribuir sua decisão à influência de instituições ou interesses de grupos. (...) É miopia da esquerda recusar-se a enfrentar essa realidade, como se a verdade estivesse unicamente na crítica ao viés econômico do processo. O Brasil espera mais de todos os congressistas, independente do lado em que estejam do espectro político. Decepção mesmo é observar que tais questionamentos vêm de @samiabomfim, deputada que inúmeras vezes viu-se igualmente exposta a críticas pelo simples fato de ser jovem e mulher.", comentou. 

Tabata ainda se defendeu da acusação de que o seu voto favorável tenha relação com um suposto financiamente feito pelo RenovaBR. 

Registra-se igualmente que o RenovaBR não financiou a campanha da deputada e que nem todos os parlamentares que fizeram o curso do movimento votaram a favor da Reforma da Previdência.

— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) 16 de setembro de 2019


Sâmia também utilizou a rede social para responder a colega de Câmara dos Deputados:

Colega deputada @tabataamaralsp, todo voto é influenciado por convicções e posicionamentos políticos e você reflete a influência de setores empresariais assumidamente de ideologia neoliberal.

— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) 16 de setembro de 2019

"A esquerda nunca se recusou a enfrentar esse debate. A verdadeira miopia vem daqueles que acreditam que aos pobres é necessário "fazer sacrifícios" enquanto multimilionários não são taxados em seus lucros, por exemplo. Nós temos lado, e não é o dos de cima. Sua posição na reforma da previdência não tem relação com o fato de você ser mulher e jovem. Você é mulher adulta, inteligente e responsável pela sua posição. Seu voto prejudica mulheres jovens e trabalhadoras, assim como nós duas. A diferença é que eu votei pelo futuro delas.", continuou.

Na entrevista publicada pelo Universa, Sâmia ainda chegou a comentar que Tabata era sua maior decepção na Câmara dos Deputados, justificando que "(...) ela foi uma decepção por ter caído no canto da sereia. Acho que tem a ver com o grupo que financiou a campanha dela, o RenovaBR. Todos os deputados do Renova votaram a favor, são ligados diretamente com setores do alto empresariado", disse Sâmia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL