Diario de Pernambuco
Busca

BUSCA E APREENSÃO

Senado promete questionar operação contra FBC no Supremo

Publicado em: 19/09/2019 17:07 | Atualizado em: 19/09/2019 17:28

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou há pouco que a Casa entrará oficialmente com um questionamento no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Polícia Federal sobre a operação de hoje que fez uma busca e apreensão no gabinete do líder do governo no Senado, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB).

“Há um entendimento no Supremo Tribunal Federal que a operação realizada precisa ter conexão com o mandato. Houve determinação de um ministro do Supremo de entrar no gabinete da liderança do governo no Senado. A liderança é um espaço do governo federal. Entre 2012 e 2014, ele não era senador, muito menos líder do governo. Se há entendimento que matérias referentes a outras instâncias de jurisdição, se próprio ministro (Barroso) constitui maioria para separação do foro… Operação para entrar no gabinete do líder do governo? Sete anos depois? Senado federal vai se posicionar como instituição. Vamos questionar isso juridicamente”, disse Alcolumbre em evento do Grupo Globo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL