Diario de Pernambuco
Busca

decisão

PT diz que vencedores da Mega-Sena vão dividir prêmio com copeiras

Publicado em: 20/09/2019 09:00 | Atualizado em: 20/09/2019 09:04

Carlos Vieira/CB/D.A Press
Os 49 cotistas que ganharam R$ 120 milhões na Mega-Sena sorteada, nessa quarta-feira (18), decidiram dividir o prêmio com as quatro copeiras responsáveis pela limpeza da liderança do PT na Câmara dos Deputados. A decisão foi confirmada pelo partido nesta quinta (19).

As mulheres costumavam participar do bolão promovido pela liderança petista. Mas elas decidiram não investir os R$ 10 cobrados para participar da aposta que deixou os assessores do partido milionários. Os ganhadores decidiram, portanto, rachar o prêmio com o quarteto.

Essa decisão ocorreu depois que alguns deputados ironizaram os integrantes da liderança do PT que eles ganharam o prêmio da Mega-Sena acumulada. Kim Kataguiri (DEM-SP), por exemplo, disse que queria saber se os petistas iriam "socializar o dinheiro" ou se ele ficaria apenas "na liderança do PT".

Assunto nas redes sociais 
Críticas e elogios ao sorteio da Mega-Sena, promovido pela Caixa Econômica Federal (CEF), fizeram com que a hashtag #DeuPTnoBolao se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter. O presidente da instituição, Pedro Guimarães, evitou falar sobre o perfil dos vencedores e disse que o sorteio é "técnico e matemático".

Normalmente, vencedores da Mega-Sena permanecem sob anonimato. Primeiro, por uma questão de segurança. Segundo, porque nem a Caixa Econômica tem informações sobre o vencedor dos bilhetes, documentos equivalentes a cheques de título ao portador.

Descobriu-se que os assessores do PT haviam ganhado a bola durante uma sessão na Câmara, nesta quarta, quando os ânimos se exaltaram após o anúncio dos números vencedores da loteria.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL