Luto nacional por Jacques Chirac

Publicado em: 29/09/2019 16:09 Atualizado em: 29/09/2019 16:24

Luto por Jacques Chirac. Foto: Divulgação
Luto por Jacques Chirac. Foto: Divulgação

A comunidade francesa e os amigos da França celebram, nessa segunda-feira (30), o Dia de Luto Nacional pela morte do ex-presidente da França, Jacques Chirac no último dia 26.
O consulado da França no Recife divulgou uma nota informando que haverá uma missa solene nos Invalides, na presença da família e do presidente francês Manuel Macron em memória de Chirac.

Assinada pelo assessor consular da França, Xavier Noël -Bouton, a nota diz o seguinte: "Segunda-feira, 30 de setembro de 2019, a comunidade francesa e os amigos da França unir-se-ão na memória do Presidente Jacques Chirac. Uma missa solene será proferida na presença de sua família e do Presidente Emmanuel Macron nos Invalides. Em quarenta anos de carreira política, Jacques Chirac deu aos franceses uma afeição reconhecida unanimemente por todas as formações políticas francesas e européias. Este Dia Nacional do Luto é uma oportunidade de prestar-lhe a homenagem que ele merece e para mim, de lembrar a constante amizade que ele deu ao Brasil e aos brasileiros.”

E também divulgou a mesma nota em francês:"Lundi 30 septembre 2019, la communauté française et les amis de la France seront unis dans le souvenir du Président Jacques Chirac. Une Messe solennelle sera dite en présence de sa famille et du Président Emmanuel Macron aux Invalides. En quarante années de carrière politique, Jacques Chirac a donné aux français une affection reconnue unanimement par toutes les formations politiques françaises et européennes. Cette journée de Deuil National est l’occasion de lui rendre l’hommage qui lui est dû et pour moi de rappeler l’amitié constante qu’il a donnée au Brésil et aux brésiliens”.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.