Reação Indicação de Aras para PGR repercute no Twitter; veja comentários

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 05/09/2019 19:27 Atualizado em:

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE (Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE)
Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
Após a notícia de que o subprocurador Augusto Aras vai substituir Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República (PGR), internautas reagiram à decisão. Divididos, alguns protestaram contra o escolhido e outros se mostram mais favoráveis ao novo PGR. A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (5). O mandato de Dodge termina em 17 de setembro. 
 
Até então, Aras era o nome mais cotado para a PGR, mas encontrou obstáculos na própria ala bolsonarista. Isso porque alguns apoiadores de Bolsonaro o veem equivocadamente como um "nome de esquerda". No começo de agosto, um movimento iniciado nas redes sociais pela camada mais ideológica dos eleitores do presidente colocou como um dos temas mais comentados do Twitter a hashtag #ArasnaPGRnão.

A esquerda, no entanto, também se preocupa com a indicação. Além das pautas sobre meio ambiente serem alinhadas ao governo Bolsonaro, Aras também defendeu o voto impresso nas eleições — uma das principais bandeiras do presidente durante a campanha em 2018. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) também se pronuniciou. Por meio de nota, a instituição disse que era o "maior retrocesso em 20 anos". 

Veja algumas repercussões de internautas: 
















Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.