Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Declaração

Guedes diz que em nenhum momento democracia brasileira esteve em risco

Publicado em: 23/09/2019 22:00

Foto: José Cruz/Agência Brasil (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu em evento em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira, que "em nenhum momento a democracia brasileira esteve em risco" com a chegada ao poder da aliança da qual o presidente Jair Bolsonaro faz parte.

"Aí começam a dizer que a democracia está em risco. Tá em risco por quê? Só pode ganhar um lado?", disse. Ele argumentou que o Brasil está assistindo a um "épico de desenvolvimento institucional", com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em funcionamento.

Para o ministro, o Brasil vive uma "democracia vibrante, que antigamente só pulava na perna esquerda". "Como podem dizer que reduziu o espaço democrático? Ampliou", defendeu.

Ao pedir apoio às reformas, o ministro foi irônico com os oposicionistas. "Deixa a gente consertar um pouco para quando você voltar poder gastar um pouco", disse. "Agora espera quatro anos, depois toca a buzina. Deixem os caras governarem um pouco" acrescentou, sendo ovacionado pela plateia do 10º Fórum Liberdade e Democracia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil: produção industrial despenca
Criança cai do 9º andar de edifício no bairro de São José
03/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Destaques do dia: criança morre ao cair de prédio, #BlackOutTuesday e pandemia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco