Diario de Pernambuco
Busca

Operação Secretum Domus

Ex-governadores do Rio, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são presos

Publicado em: 03/09/2019 08:02 | Atualizado em: 03/09/2019 08:31

Gerson Gomes/Prefeitura de Campos
A Operação Secretum Domus, deflagrada na manhã desta terça-feira (3) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, prendeu os ex-governadores Anthony Garotinho (sem partido) e Rosinha Matheus (Patriota). As ordens de prisão foram expedidas com base na delação de executivos ligados à Odebrecht.

Garotinho e Rosinha são investigados pelo superfaturamento em contratos entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a construtora Odebrecht, que visavam a construção de casas populares dos programas "Morar Feliz I" e "Morar Feliz II", durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita. O prejuízo pode chegar a R$ 50 milhões.

Os ex-governadores foram presos em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e encaminhados para a Cidade da Polícia. Essa é a quarta prisão de Anthony Garotinho e a segunda de Rosinha. 

Também foram expedidos mandados de prisão contra Sérgio dos Santos Barcelos, Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes e Gabriela Trindade Quintanilha. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL