GRETA THUNBERG Eduardo Bolsonaro publica foto falsa de Greta e meme sobre discurso da ativista

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/09/2019 14:16 Atualizado em: 26/09/2019 15:34

FOTO: MICHEL JESUS/ CAMARA DOS DEPUTADOS
FOTO: MICHEL JESUS/ CAMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter uma foto falsa para atacar a ativista ambiental Greta Thunberg. O filho do presidente usou uma montagem em que Greta aparece comendo na cadeira de um trem, enquanto algumas crianças em situação de pobreza a observam pela janela.

A imagem original foi compartilhada no Instagram da própria jovem, em janeiro. Greta aparece fazendo uma refeição em um trem, mas não há crianças na janela. A publicação de Eduardo Bolsonaro também traz um texto que acusa a ativista de ter uma conexão com George Soros, investidor norte-americano conhecido por seu apoio a causas de esquerda. Essa informação também é falsa.

Horas depois, ironizando o ocorrido, o deputado publicou um meme em que Greta Thunberg aparece discursando de um lado e Jair Bolsonaro comendo sonhos de padaria do outro. Em cima da montagem, está escrito "Vocês roubaram meus sonhos", frase dita durante a fala da ativista na ONU. Em seguida, Eduardo adverte que, desta vez, "isso não é uma montagem!".

 

#DesculpaGreta

 

Além do deputado, o jornalista brasileiro, Gustavo Negreiros, chamou Greta de "histérica" durante uma transmissão e afirmou que ela precisa "de um homem", causando revolta nesta quinta-feira (26). "Ela é uma histérica, ela é uma mal amada. Vá fumar seu baseadinho lá na Suécia", disse. "Ela está precisando de um homem, ou macho ou uma fêmea. Se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher", completou o jornalista.
  

No Twitter, os usuários brasileiros subiram a hashtag "#DesculpaGreta", se referindo às publicações de Eduardo Bolsonaro e à fala de Gustavo Negreiros.  

 

 

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.