Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política
amazônia Campanha do governo Bolsonaro é vetada pela CNN

Por: Danielle Santana - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/09/2019 10:19 Atualizado em:

Evaristo Sá/AFP
Evaristo Sá/AFP
A emissora CNN Internacional comunicou ao governo Bolsonaro sua decisão de não veicular uma campanha sobre a Amazônia para parte do mundo. O governo brasileiro pretendia distribuir o conteúdo em veículos de mídia do mundo inteiro. A propaganda deverá ser veiculada nos EUA e no Brasil, tendo sua distribuição vetada na Europa e outros continentes. 

Na mensagem enviada à Secom (Secretaria de Comunicação), a emissora afirma basear sua decisão em diretrizes internacionais, buscando se proteger de reações polítcas e legais. A Folha de S. Paulo informou que a  CNN considerou que o uso da palavra "soberania" na campanha trazia um viés político ao conteúdo. A informação foi confirmada pelo secretário Fábio Wajngarten, da Secom. Fábio declarou lamentar a decisão e considerar  "censura por parte da CNN internacional, emissora que se diz a favor da democracia". O secretário pediu mais explicações a emissora. 

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro reagiu as críticas feitas pelo presidente francês, Emannuel Macron ao seu governo por conta das queimadas na Amazônia. Bolsonaro acusou Macron de querer violar a soberania nacional. 


Crochê, tricô, bordados e aplicações
Trio de Ferro e Decisão Bonito campeão do Pernambucano A2
De 1 a 5: o que há de novo na gastronomia recifense?
Democracia do cinema: quem pode assistir e quem tem o direito de fazer
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco