Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Operação Desintegração

Bolsonaro convoca reunião para avaliar operação da PF contra Fernando Bezerra Coelho

Publicado em: 19/09/2019 09:58

Reprodução/Youtube
O presidente Jair Bolsonaro convocou sua equipe nesta quinta-feira (19) no Palácio da Alvorada para avaliar os efeitos da Operação Desintegração, deflagrada na manhã de hoje pela Polícia Federal e que tem como alvo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A informação repassada por assessor é de que o presidente deseja saber como as investigações atingem o senador e o seu filho, o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE). 

A avaliação feita pelos interlocutores de Bolsonaro é de que se houver algo que comprometa o atual líder do governo, um posicionamento do Palácio do Planalto será necessário. Por enquanto, a ordem é de que a situação seja avaliada de perto por assessores, sem julgamentos. 

Os assessores do governo avaliam que a operação desta quinta-feira (19) possui um lado positivo, ao demonstrar a independência da Polícia Federal no governo Bolsonaro. Mas, existe certa tensão com as consequências já que Fernando Bezerra Coelho é avaliado como um aticulador hábil que vem contornando turbulências entre o governo e o Senado. A possível perda do senador é vista de maneira prejudicial pelo Planalto.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
03/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco