Programa 'Alepe nos Municípios' chega à cidade de Ribeirão

Publicado em: 13/09/2019 22:41 Atualizado em:

Foto: Bruna Costa/esp.DP
 (Foto: Bruna Costa/esp.DP
)
Foto: Bruna Costa/esp.DP
O programa Alepe nos Municípios chega, nesta segunda-feira (16), à cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul. A iniciativa produzida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco tem como intuito informar, de maneira pedagógica, o funcionamento e as atribuições do Poder Legislativo estadual, além de mostrar os caminhos para o cidadão acessar os serviços oferecidos pela Casa e até fazer sugestões. O evento acontecerá na Escola de Referência em ensino João Lopes de Siqueira Santos a partir das 13 horas.

A ideia, de acordo com os organizadores, é possibilitar uma maior interação com a comunidade escolar e atrair um maior número de participantes das cidades. Por isso, os encontros entre os deputados estaduais, os técnicos da Alepe e a população acontecem sempre em espaços públicos. O programa, que dessa vez passará por Ribeirão, pretende ir aos 184 municípios pernambucanos. Na lista de cidades já visitadas estão Timbaúba, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho.

O deputado Clóvis Paiva (PP), que possui grande inserção na área, gravou uma mensagem convidando os moradores para participar do evento. As atividades se dividirão em palestras, exibições de vídeos e um jogo de perguntas e respostas para os estudantes a respeito do Poder Legislativo. “Pela primeira vez na história de Ribeirão vamos trazer o Alepe nos Municípios, ou seja, a Assembleia virá para participar de uma audiência pública em Ribeirão”, enfatizou o parlamentar. 

Programa
O Alepe nos Municípios foi criado na gestão do presidente Eriberto Medeiros (PP) e tem como foco aproximar o Poder Legislativo estadual da população, esclarecendo o papel dos deputados. Para Clovis Paiva, o projeto proporcionará a experiência à sociedade de conhecer melhor o trabalho dos deputados, suas atribuições e limitações, além da população fazer críticas e sugestões. 

“É importante conhecer qual a importância de um deputado no contexto nacional e estadual. Saber o que que ele (o político) pode fazer por você e sua família e o que o cidadão pode fazer para mostrar as coisas importantes que existem no seu município e o que não está sendo feito na sua região”, indicou o parlamentar, acrescentando que, além de Ribeirão, será uma boa oportunidade para discutir as questões de toda a região.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.