Diario de Pernambuco
Busca

Declaração

Witzel defende que usuário de drogas seja condenado a catar lixo na praia

Por: FolhaPress

Publicado em: 07/08/2019 19:22

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
)
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil )
O governador do Rio de Janeiro e ex-juiz, Wilson Witzel (PSC), disse que sua administração está "trabalhando junto aos juízes" para que o usuário de drogas levado à delegacia seja condenado a catar lixo na areia da praia.

Recentemente, Witzel já havia afirmado que qualquer pessoa flagrada fumando maconha na praia ou utilizando qualquer tipo de entorpecente será conduzida imediatamente para a delegacia.

A nova declaração foi dada em entrevista à atriz Antonia Fontenelle, publicada nesta segunda-feira (5). Ele afirmou que, de acordo com o artigo 28 da Lei de Drogas, o usuário não será preso, mas sim conduzido à delegacia para ser fichado e para que seja marcada uma audiência com o juiz.

A ideia do governador é obrigar o usuário a catar lixo na praia pelo período de cinco meses, uma vez por semana, durante 1h ou 2h. Caso não cumpra o serviço comunitário, será multado. 

"Ou seja, não vai ser fácil a vida de quem quiser transgredir a lei e nós vamos exercer com rigor aquilo que a lei determina", disse.

Segundo o artigo 28, a prestação de serviços à comunidade deve ser cumprida em programas comunitários, entidades educacionais ou assistenciais, hospitais, estabelecimentos congêneres, públicos ou privados sem fins lucrativos, que se ocupem, preferencialmente, da prevenção do consumo ou da recuperação de usuários e dependentes de drogas.

Durante a entrevista, Witzel também voltou a fazer afirmações linha-dura sobre o tema da segurança, dizendo que é preciso matar qualquer pessoa que estiver portando um fuzil. 

"Não sai de fuzil na rua, não. Troca por uma bíblia. Porque, se você sair, nós vamos te matar."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL