Reforma PSB se reúne para julgar processos contra deputados que votaram a favor da Previdência

Publicado em: 29/08/2019 20:37 Atualizado em: 29/08/2019 21:00

A reunião do diretório nacional será em Brasília nesta sexta e sábado. FOTO: PSB/Divulgação
A reunião do diretório nacional será em Brasília nesta sexta e sábado. FOTO: PSB/Divulgação
Nesta sexta-feira (30) e no sábado (01), o Diretório Nacional do PSB se reúne, em Brasília, a partir das 8h30, para discutir o processo de autorreforma do partido e apreciar os pareceres do Comissão de Ética sobre os dez deputados federais que votaram a favor da reforma da Previdência. Os parlamentares descumpriram a orientação do PSB, que fechou questão contra a reforma. A punição, caso seja aplicada, vai de uma advertência a expulsão.

Na sexta-feira (30), a reunião começa com a votação de resoluções e prossegue com o tema da conferência nacional sobre a autorreforma do PSB, marcada para novembro, e que pretende atualizar o seu manifesto de 1947 e o programa partidário. 

Em um vídeo, que será exibido durante a reunião, o presidente nacional, Carlos Siqueira, fala sobre a crise do sistema político-partidário e os propósitos do processo de autorreforma.

Por fim, serão apreciados os dez processos abertos na Comissão de Ética sobre os votos de parlamentares favoráveis à reforma da previdência. A cada deputado será dada a oportunidade de defesa oral.

Pela primeira vez, o partido transmitirá a reunião do colegiado ao vivo pela TV40, pelo Facebook (www.facebook.com/psbnacional40) e Youtube (www.youtube.com/psbnacional40).




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.