Seminário Paulo Câmara inicia Todos por Pernambuco em Floresta, no Sertão do estado

Publicado em: 14/08/2019 17:04 Atualizado em:

No seminário, o governador Paulo Câmara ouviu propostas da população. FOTO: Hélia Scheppa/SEI
No seminário, o governador Paulo Câmara ouviu propostas da população. FOTO: Hélia Scheppa/SEI
O governador Paulo Câmara (PSB) iniciou nesta quarta-feira (14), em Floresta, a 4ª edição do Todos por Pernambuco. A ação tem o objetivo de dialogar com a sociedade, buscando ouvir  propostas que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. De acordo com o governo do estado, a iniciativa acontece sempre no primeiro ano da gestão estadual. Paulo Câmara está cumprindo o segundo mandato. 

“Viemos ao Sertão de Itaparica para ouvir a população e debater o futuro dos municípios. Sabemos da nossa responsabilidade em melhorar a vida do povo, então temos que pensar nas potencialidades de cada região e possibilitar que o estado seja um facilitador para a consolidação do desenvolvimento de todas elas. E esse olhar está nas contribuições que estamos recebendo hoje no Todos por Pernambuco, que são fundamentais para que a gente possa caminhar ouvindo as pessoas e tirando do papel aquilo que vai fazer a vida dos pernambucanos melhorar. Vamos seguir juntos para fazer mais por Pernambuco”, destacou o governador. 

O secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, falou do papel do Todos por Pernambuco, de contribuir com o desenvolvimento de todo o estado a partir do processo de escuta popular. “Quem ouve mais, acerta mais. E é indo até a população, em cada região e município, que vamos saber as reais necessidades do nosso povo”, destacou o secretário, que também apresentou ações realizadas pelo Governo do Estado até o momento.

Durante o Todos por Pernambuco em Floresta, Paulo Câmara também assinou a autorização das obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Agrovilas nos municípios de Floresta e Petrolândia, e de uma estação de tratamento compacta. O investimento, de R$ 4 milhões, beneficiará cerca de 1.200 moradores das duas cidades. A obra consiste na captac%u0327a%u0303o de a%u0301gua no Eixo Leste da Transposic%u0327a%u0303o do Rio Sa%u0303o Francisco para consumo dos habitantes das Agrovilas 04 e 05 - em Petrola%u0302ndia e a Agrovila 06, Catende, Juazeiro, Mari, Pai Joa%u0303o e Riacho Grande, em Floresta.

No seminário, propostas em áreas como educação, segurança, saúde e infraestrutura foram colocadas ao governador por lideranças dos municípios da região, que contaram com o apoio de intérpretes de libras, de forma simultânea, para facilitar a comunicação durante o evento. O seminário, que passará por todas as regiões de desenvolvimento (RDs) do estado até o final de setembro, conta com uma novidade: os cidadãos também podem colaborar enviando sugestões pelo site www.participa.pe.gov.br. Essa inovação proporcionará uma maior facilidade no armazenamento das informações que, mais na frente, serão utilizadas para o planejamento governamental. O governador Paulo Câmara esteve acompanhado da vice-governadora Luciana Santos; do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros; dos deputados estaduais Fabrizio Ferraz e Professor Paulo Dutra; e de todos os secretários do governo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.