Diario de Pernambuco
Busca

PRESIDENTE

OAB relata à PF que Felipe Santa Cruz tem recebido ameaças em redes sociais

Publicado em: 02/08/2019 14:52

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou à Polícia Federal (PF) que Felipe Santa Cruz, presidente nacional da entidade, vem recebendo ameaças em redes sociais nos últimos dias.

Segundo assessoria da OAB, a maior preocupação envolve uma mensagem específica, que mencionou o carro blindado usado pelo dirigente da entidade dos advogados.

Ao G1, Felipe Santa Cruz disse que não acompanha mais o perfil e que ameaças têm sido feitas diariamente. "Eu não fico olhando mais o perfil, só que lá teve uma postagem identificada [pela equipe] como estranha, falando de carro blindado que eu uso", explicou o advogado.

"Não quero fazer disso o principal. O importante pra gente é a discussão da memória e da verdade, os assuntos do Brasil", complementou Felipe Santa Cruz.

O presidente da OAB tem sido alvo de ameaças em suas redes sociais desde que Jair Bolsonaro fez um comentário sobre o desaparecimento de seu pai, Fernando Augusto de Santa Cruz, durante o Regime Militar. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL