Legenda Novo se manifesta sobre ministro do Meio Ambiente

Por: Estado de Minas

Publicado em: 22/08/2019 19:53 Atualizado em:

Foto: Edilson Rodrigues/Agencia Senado
Foto: Edilson Rodrigues/Agencia Senado
O Novo divulgou nesta quinta-feira (22), uma nota de esclarecimentos sobre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, filiado à legenda. No texto, o partido destacou que Salles não foi indicado por sua direção, e "portanto, não representa a instituição". Além disso, a nota atesta que o partido não exerce qualquer influência na pasta do Meio Ambiente. "Só temos conhecimento das suas ações quando divulgadas publicamente".

Ainda no comunicado, o Novo também afirmou que, apesar de filiado, Salles não exerce qualquer função dentro do partido. A nota destacou ainda que a sigla emitiu uma resolução que obriga os filiados que possuem cargo público a se desligar. Porém, como a resolução não tem efeito retroativo, ela não se aplica ao ministro.

Por fim, a legenda destacou que "Os mandatários do NOVO no legislativo e executivo têm atuado com equilíbrio, diálogo e baseado suas políticas públicas e Continua depois da publicidade

propostas em dados, fatos e evidências" e espera essa postura do ministro. Salles está sendo criticado por sua gestão à frente do ministério do Meio Ambiente. Especialmente pelo modo como respondeu às queimadas na Amazônia.

O ministro se candidatou pelo Novo em 2018, ao cargo de deputado federal por São Paulo.

*O estagiário está sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.