Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política

Nova administração

Governador indica Manuela Marinho para presidência da Compesa

Publicado em: 12/08/2019 18:54 | Atualizado em: 12/08/2019 22:08

Manoela Marinho será a primeira mulher a dirigir a Compesa em 48 anos de existência da companhia. FOTO: Heudes Regis/SEI
A engenheira civil Manuela Marinho é a nova dirigente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Ela foi indicada para o cargo nesta segunda-feira (12) pelo governador Paulo Câmara (PSB) e terá a missão de ampliar e consolidar o abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado, segundo informações da assessoria do governo.

 Pós-graduada em Segurança do Trabalho, Manuela coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e foi secretária de Turismo e Lazer em 2018. Atualmente, Manuela Marinho comanda a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. A engenheira, que será a primeira mulher a presidir a Compesa, em 48 anos de existência da companhia, é também auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba.

A indicação do governador será submetida ao Conselho de Administração da Compesa, na próxima semana. O administrador Roberto Tavares, atual presidente da Compesa, será nomeado assessor especial do Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha. Roberto estava na Compesa desde 2007, quando se tornou diretor de gestão da companhia. Ele ocupava a presidência da entidade desde janeiro de 2011.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco