Diario de Pernambuco
Busca

Ex-governador

Alepe anuncia projeto do centenário de Nilo Coelho

Publicado em: 22/08/2019 21:17

Foto: Reprodução/Internet
O centenário do ex-governador Nilo de Sousa Coelho será lembrado em projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (21), pelo presidente da casa, o deputado Eriberto Medeiros (PP) que esteve em Petrolina, no Sertão Pernambucano, participando do programa 'Todos por Pernambuco'. 

O ex-governador faleceu em novembro de 1983. Ele também era médico e indústrial. A nomeação dele como 'governador biônico' aconteceu no ano de 1952, pelo presidente Castelo Branco. Um dos momentos marcantes na história do político foi a concessão da Medalha Pernambucana do Mérito à Frei Damião. Entre os anos de 1979 e 1987 exerceu o mandato de Senador e chegou a presidir a casa até o falecimento. "Será uma homenagem a um grande pernambucano que muito contribuiu para o Estado, seja como governador, senador e deputado federal", afirmou Eriberto. 

'Todos por Pernambuco'

Além do presidente da Alepe, estiveram presentes outros 13 deputados e vários secretários estaduais. O parlamentar reforçou sobre a contribuição positiva da Assembleia no acompanhamento do programa. "No momento em que o governador e secretários percorrem o estado, olhando no olho do povo, é dada à população a oportunidade de sugerir ideias para o Plano Plurianual. Com isso, as ações e investimentos dos próximos quatro anos atenderão melhor os cidadãos. Somos parceiros no que for melhor para Pernambuco”, disse.  

Ele também lembrou de outros programa estaduais de amparo aos pernambucanos, como por exemplo, o Programa de Alfabetização e o Propriedade Legal. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL