Diario de Pernambuco
Busca

RIO DE JANEIRO

''Vou mandar prender maconheiro na praia'', diz governador Wilson Witzel

Publicado em: 30/07/2019 14:45

Foto: Fernando Souza/AFP
"Quem estiver fumando maconha na praia, eu vou prender". A diretriz é do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Segundo a colunista do jornal Extra, Berenice Seara, a frase foi dita na manhã desta terça-feira (30/7) a Marcelo Crivella (PRB) durante um encontro do político com prefeitos, realizado no Palácio da Guanabara. 

A informação foi confirmada ao Estado de Minas pela assessoria de imprensa do político.  A determinação, no entanto, contraria o Artigo 28 da Lei 11.343/06. De acordo com a legislação, a posse de drogas para consumo pessoal não é passível de prisão, mas de "advertência, prestação de serviços ou medida educativa".

Questionada sobre a legalidade da medida, a assessoria do governador informou que ele está ciente do que diz a Lei. "Até mesmo por ser juiz. A fala do governador não tem essa conotação de burlar a legislação. Ela manda conduzir à delegacia. Foi isso que ele quis dizer", explica Leonardo Zanelli, coordenador de imprensa do Governo do Rio de Janeiro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL