Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política

aúdio

Sem perceber gravação, Bolsonaro ataca Flávio Dino e chama o NE de 'paraíba'

Publicado em: 19/07/2019 19:30 | Atualizado em: 19/07/2019 21:17

Marcos Correa/Brazilian Presidency/AFP
Durante o café da manhã com jornalistas promovido nesta sexta-feira (19), pelo Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro não percebeu que seu microfone estava aberto e atacou os governadores nordestinos, se referindo à região como "paraíbas". Bolsonaro comentou com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “Daqueles governadores de 'Paraíba', o pior é do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”. 

O governador a quem Bolsonaro se refere é um dos mais bem avaliados do Brasil, segundo pesquisa divulgada nessa quarta-feira (17), Flávio Dino possui uma aprovação de 55%.

Dino respondeu o comentário do presidente através do twitter: "Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação. Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. “Não tem que ter nada para esse cara” é uma orientação administrativa gravemente ilegal", postou.

"Como conheço a Constituição e as leis do Brasil, irei continuar a dialogar respeitosamente com as autoridades do Governo Federal e a colaborar administrativamente no que for possível. Eu respeito os princípios da legalidade e impessoalidade (art 37 da Constituição)", completou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco