Diario de Pernambuco
Busca

Parceria

Governo do Estado firma acordo com Fundação Lemann para aprimorar gestão

Publicado em: 30/07/2019 20:41

O acordo foi assinado durante reunião no Palácio do Campo das Princesas. Foto: Heudes Regis/SEI
Com o objetivo melhorar a gestão e dar mais eficiência aos serviços públicos, o governador Paulo Câmara (PSB) firmou nesta terça-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas, uma parceria com a Fundação Lemann. Na reunião, a fundação representou a Aliança, um grupo formado junto com mais três outras grandes instituições (Instituto Humanize, Fundação Brava e Instituto República), que ajuda estados e municípios a apoiarem o desenvolvimento e o desempenho de gestão de pessoas.

Inicialmente, o projeto será realizado com o quadro de liderança das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Administração (SAD). A primeira etapa será realizada no período de agosto a dezembro deste ano. “Estamos fazendo essa parceria para trabalhar em um projeto de desenvolvimento, de desempenho da alta gestão dentro da Seplag para, depois, expandir para outras secretarias de governo”, ressaltou o secretário da pasta, Alexandre Rebêlo.

Para o diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, que participou do encontro, Pernambuco é um estado que se esforça para ter bons profissionais na gestão pública. Por isso, na sua avaliação, a importância de aprimorar o desempenho da administração estadual. “Esse acordo demonstra a prioridade que o governador Paulo Câmara vem dando a esse tema, com pessoas ainda mais dedicadas a resolver os desafios do estado. E essas pessoas, agora, contarão com especialistas para ajudar a resolver com ainda mais dedicação”, disse.

Ele disse. Ainda, que, na prática, a Fundação Lemann irá contratar empresas de consultoria especializadas no desenvolvimento de pessoas para trabalhar junto com os profissionais do Governo de Pernambuco. “A partir desse projeto, vamos desenhar um plano de desenvolvimento dessas pessoas”, frisou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL