ÍNTEGRA Governadores do NE assinam carta e exigem esclarecimentos sobre fala de Bolsonaro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/07/2019 20:55 Atualizado em: 19/07/2019 21:16

Foto: AFP
Foto: AFP
Os nove governadores do Nordeste assinaram, nesta sexta, uma carta exigindo esclarecimentos sobre as falas polêmicas do presidente Bolsonaro. Mais cedo, sem perceber que o microfone estava aberto, o chefe do Executivo atacou o governador do Maranhão, Flávio Dino, e chamou a região de 'paraíba'. 

A carta pede esclarecimentos por parte da presidência, além de reiterar a defesa da Federação e da democracia. 'Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República', diz a nota. 

Confira na íntegra

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

RENAN FILHO – Governador do Estado de Alagoas

RUI COSTA – Governador do Estado da Bahia

CAMILO SANTANA – Governador do Estado do Ceará

FLÁVIO DINO – Governador do Estado do Maranhão

JOÃO AZEVÊDO – Governador do Estado da Paraíba

PAULO CÂMARA – Governador do Estado de Pernambuco

WELLINGTON DIAS – Governador do Estado do Piauí

FÁTIMA BEZERRA – Governadora do Rio Grande do Norte

SAIBA MAIS



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.