Diario de Pernambuco
Busca

Posse

Carlos Neves é o novo conselheiro do TCE

Publicado em: 06/07/2019 16:34

Advogado Carlos Neves é indicado como novo conselheiro do TCE. Foto: Governo de Pernambuco / Divulgação
Segundo fontes exclusivas do Diario de Pernambuco, o advogado Carlos Neves, conselheiro federal da OAB-PE licenciado, foi indicado como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Conforme atencipado com exclusividade pelo DP, o advogado foi escolhido, neste sábado (06), pelo governador Paulo Câmara, como informou em nota o Governo do Estado. O nome será submetido à Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Com a posse como conselheiro do TCE, Carlos Neves se afasta do Conselho Federal da OAB em Pernambuco, do qual foi eleito ao lado de Ronnie Duarte e Leonardo Accioly para o triênio 2019/2021.

Neves assume a vaga de João Henrique Carneiro Campos, que faleceu no dia 22 de junho, no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vítima de um ataque cardíaco. 

Carlos Neves foi assessor jurídico de Paulo Câmara durante a campanha para o pleito de 2018. Com 44 anos de idade e mais de 20 anos de atuação na advocacia, é mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa, preside a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional e é membro da Comissão Especial de Análise da Reforma da Previdência do CFOAB.

Foi membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (2006/2008), foi professor universitário de 2003 a 2013 e diretor-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB-PE, no triênio 2016/2018. Hoje, ministra aula de pós-graduação e palestras em todo o país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL