Diario de Pernambuco
Busca

Museu

Araripina terá Museu de Escultura a céu aberto

Publicado em: 26/07/2019 18:03

Araripina terá Museu de Escultura a céu aberto. Foto: Divulgação
A cidade de Araripina, sertão pernambucano, vai ganhar um Museu de Escultura a céu aberto através do programa de Cooperação Urbana Internacional (IUC) em parceria com os portugueses da região de Santo Tirso. Nesta semana que está terminando os portugueses voltaram a visitar o município e formalizaram o intercâmbio para a implantação do Museu que será instalado no interior do Parque Waldemiro Lacerda.

A convite do prefeito de Araripina, José Raimundo Pimentel, os portugueses Álvaro Moreira, diretor do Museu de Escultura Contemporânea e chefe do departamento de Museus e Patrimônios da prefeitura de Santo Tirso; e Samuel Silva, artista e professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, visitaram o município pernambucano para dar sequência ao plano de ação entre as duas regiões que tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental em ambos os lados do Atlântico.

O Museu Internacional de Escultura Contemporânea de Santo Tirso é, hoje, uma referência no panorama artístico internacional e, a presença de seu diretor, é primordial para dar as diretrizes do projeto. Os portugueses visitaram o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens; o Memorial Histórico Cecí Alencar; uma área de Floresta preservada, para conhecer o Bioma da Caatinga; fizeram palestra para os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Araripina – CONDEMA; para os alunos da Escola Luzanira Ramos.

O Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC) tem como objetivo apoiar diferentes regiões do mundo para conectar e compartilhar soluções para problemas comuns em relação ao desenvolvimento urbano sustentável e à luta contra as Mudanças Climáticas
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL