INFARTO FULMINANTE

Morre João Campos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Publicado em: 22/06/2019 13:49 | Atualizado em: 22/06/2019 19:07

Foto: Divulgação

João Henrique Carneiro Campos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, morreu na manhã deste sábado (22), em Gravatá. Ele teve um infarto fulminante. O velório será realizado no cemitério Morada da Paz neste sábado, a partir das 18 horas. O sepultamento está previsto para ocorrer amanhã, mas ainda não há horário confirmado. João Campos tinha 49 anos de idade, faria aniversário amanhã, e  deixa a viúva Rosana Mousinho Wanderley Campos, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador, e os filhos Luiza, João Pedro e José Henrique.

 João Campos com sua esposa, Rosana, e os filhos João Pedro, José Henrique e Luiza. Foto: Arquivo Pessoal.

João era filho do escritor Renato Carneiro Campos, primo do ex-governador Eduardo Campos e tio da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara.

João Campos foi nomeado para ingressar no TCE em 2011, no governo de Eduardo Campos. Além de conselheiro, ele também já ocupou os cargos de Diretor Jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (FIAM), Vice-Presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral e Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na classe de jurista.

 

 

REPERCUSSÃO

 

Geraldo Julio (PSB), prefeito do Recife, por meio de nota, se manifesta sobre a morte prematura e traz palavras de conforto aos familiares.

 

"Foi com surpresa e muita tristeza que recebi a notícia da morte precoce do meu amigo e conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), João Campos. Um homem íntegro e de grande sensibilidade. Aos familiares deixo meu abraço e que Deus os conforte nesse momento de profunda dor."
Geraldo Julio - Prefeito do Recife

 

TRIBUNAL DE CONTAS 

Marcos Loreto, presidente  do Tribunal de Contas de Pernambuco, emitiu uma nota lamentando a morte de João Campos e demonstrando solidariedade aos familiares.

 

É com profundo e imenso pesar que comunicamos o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, João Henrique Carneiro Campos, ocorrido neste sábado, 22, na cidade de Gravatá, ocasionado por um ataque cardíaco.
A notícia deixa a todos nós, que fazemos o TCE, extremamente consternados.
João Carneiro Campos tinha 49 anos, deixa viúva e três filhos.
À família, nossos mais sinceros pêsames.

Marcos Loreto
Presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco

 

PGE-PE

A Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco lamenta falecimento do conselheiro do TCE-PE João Campos

O procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, e todos que compõem a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) lamentam o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) João Campos, ocorrido neste sábado (22/6). E expressam pesar e solidariedade à família, em especial, à esposa do conselheiro, a procuradora do Estado Rosana Campos, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador.

 

NÁUTICO

Alvirrubro, João Campos era conselheiro do Clube Náutico Capibaribe. O time utilizou um Twitter para lamentar a morte do seu torcedor e conselheiro.

 

O Clube Náutico Capibaribe lamenta o falecimento de seu conselheiro, João Carneiro Campos, vítima de infarto, neste sábado. Aos amigos e familiares nosso mais profundo pesar pela perda desse grande alvirrubro. #Luto pic.twitter.com/fqXfdclmox

— Náutico (@nauticope) 22 de junho de 2019

 

PSDB

A presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco, Alessandra Vieria, lamenta a morte súbita de João Campos:

 

O PSDB de Pernambuco lamenta o falecimento repentino do Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, João Henrique Carneiro Campos, neste sábado, 22, um homem público jovem e com muitos serviços prestados à Pernambuco. A nossa solidariedade à família e amigos neste momento de dor.

Deputada Alessandra Vieira
Presidente do PSDB em Pernambuco

 

PSB

 

É com grande pesar que o PSB de Pernambuco recebe a notícia do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Henrique Campos. 


A notícia deixa todos nós, que integramos o PSB, consternados. João Campos, além de se destacar pelo seu profissionalismo, era uma pessoa do bem e com imenso carisma. 


A todos os familiares, desejamos conforto nesse triste momento. 

 

Sileno Guedes

Presidente Estadual do PSB 

 

DEPUTADO DANILO CABRAL (PSB)

 

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia da perda do querido João Carneiro Campos, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Além de uma grande perda para o TCE ,  "Joaozinho", como era chamado pelos amigos, era uma figura querida por todos.Tive o privilégio de conviver com ele durante mais de 30 anos. Dentre tantas virtudes, trazia a marca de ser amigo dos amigos! Que Deus o receba e guarde num lugar muito especial e conforte Rosana, filhos e toda a família.
Danilo Cabral - Deputado Federal

 

DEPUTADO SILVIO COSTA FILHO

 

É com profundo pesar que lamento o falecimento do amigo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, João Henrique Carneiro Campos. Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-PE em 2011. Uma de suas marcas, era a da solidariedade, ser amigo dos amigos e sobretudo exercer sua atividade profissional com muito amor, profissionalismo e capacidade de diálogo. O seu legado, com toda certeza, ficará na memória de todos nós. Neste momento de dor, demonstramos nossos sentimentos a sua esposa, filhos, familiares e amigos que ele reuniu ao longo de sua vida.

 

Deputado federal Silvio Costa Filho e família 

 

DEPUTADO FERNANDO MONTEIRO 


“Lamento demais a partida do amigo João Carneiro Campos, conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco. Em sua carreira brilhante, foi uma pessoa ética, íntegra, um profissional que deixou um legado importante e que fará falta para todos nós. Toda a minha solidariedade à sua esposa Rosana Campos e seus filhos, além de meu abraço extensivo a toda a família neste momento tão difícil".

 

Fernando Monteiro, deputado federal.

 

Fernando Monteiro, que iria para o interior do Estado, cancelou sua agenda para participar da cerimônia de despedida do amigo, neste sábado, no cemitério Morada da Paz. 

 

GOVERNADOR PAULO CÂMARA

 

"Expresso aqui, com extremo pesar, minha dor pelo falecimento do meu amigo e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Carneiro Campos. Um profissional dedicado, jurista de renome e, acima de tudo, um grande ser humano. Toda a minha solidariedade e carinho à sua esposa Rosana e aos filhos João Pedro, José Henrique e Luiza." 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL