Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política

Comentário

'É muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado', diz Bolsonaro a Toffoli

Publicado em: 30/05/2019 21:18

Foto: Arquivo/Agência Brasil (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Foto: Arquivo/Agência Brasil (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro enalteceu a presença do chefe do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, no Palácio do Planalto, durante café da manhã com a bancada feminina do Congresso, nesta quinta-feira (30). Bolsonaro disse que Toffoli "tem sido uma pessoa excepcional" e que é "muito bom" ter a Justiça "ao nosso lado", "ao lado do que é certo".

"Prezado Dias Toffoli, obrigado pela presença. (Ele) Não está aqui como reforço a mim, não. Podem ter certeza, está como reforço a vocês", disse Bolsonaro às deputadas e senadoras que participaram do café da manhã ao lado dos presidentes do Executivo e do Judiciário.

"Bem como o café podia estar um pouco amargo na segunda-feira, ao lado do Davi Alcolumbre e do Rodrigo Maia, mas as boas ideias o entendimento para bem conduzirmos o destino da nação falou muito mais alto naquele momento", disse o presidente, fazendo referência à reunião em que os chefes dos poderes conversaram sobre um "pacto pelo Brasil".

"A força do Executivo e o Legislativo juntos, com todo o respeito ao Dias Toffoli (risos), é muito forte. E é muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado, ao lado do que é certo, ao lado do que é razoável e ao lado do que é bom para o nosso Brasil." Bolsonaro disse contar com o Poder Judiciário para que o País possa alcançar a prosperidade, a igualdade e da Justiça.

Bancada feminina 

No início de seu discurso no encontro, o presidente agradeceu a presença das deputadas e senadoras. "Realmente quebra um pouco o gelo daquilo que foi pregado ao longo dos últimos anos contra a minha pessoa", disse Bolsonaro, que afirmou que "a realidade é completamente diferente".

"A cada legislatura, a bancada feminina não só cresce, como fica mais bonita (risos). E não estou sofrendo de cataratas não, podem ter certeza disso (risos). Então a presença de vocês é muito bom (sic), ela quebra gelo, ela nos torna mais humanos e nos faz respeitar cada fazer mais."

Bolsonaro disse ainda que está alinhado com a luta que as políticas mulheres "há muito tempo travam" para que o País possa conviver em harmonia. "Ninguém mais do que eu está ao lado de você no tocante a certas pautas como conquistas, a questão da violência, a questão da harmonia que tem que existir entre nós. No que depender de mim, vocês podem ter certeza, vão ter um aliado."

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Lula: sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia
Resenha SuperEsportes: o quase do Sport, sub-20 do Santa e eleições no Náutico
De 1 a 5: artistas que trabalham com barro
Sobe, Lia, sobe.
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco