Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

condecoração

Bolsonaro vai a cerimônia de formatura de diplomatas do Instituto Rio Branco

Por: AE

Publicado em: 03/05/2019 11:52

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro participa no final da manhã desta sexta-feira, 3, da cerimônia de formatura dos novos diplomatas do Instituto Rio Branco. O evento será seguido pela entrega da Ordem Nacional de Rio Branco, a mais distinta condecoração do Itamaraty. Em seguida, Bolsonaro oferece um almoço no Itamaraty para os formandos, às 12h30. 

Na última terça-feira, Bolsonaro assinou decreto que formalizou os nomes dos homenageados que receberão a Ordem Nacional de Rio Branco. Entre os agraciados estão ministros, governadores, chefes de poderes e parlamentares, incluindo dois filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). 

De maneira inédita, os filhos do presidente serão homenageados no grau de Grande-Oficial, o segundo mais importante. 

O guru bolsonarista Olavo de Carvalho também foi condecorado com a mais alta honraria da Ordem, de Grã-Cruz, mas como mora nos Estados Unidos não deve participar pessoalmente do evento. Olavo receberá a mesma condecoração de autoridades como o vice-presidente Hamilton Mourão e superministros como Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia).

A Ordem Nacional de Rio Branco é uma comenda que o presidente atribui a personalidades "pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Itália proíbe entrada de viajantes brasileiros
10/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Burro invasor de lives faz santuário de animais arrecadar dinheiro
Seminário discute novo marco legal do saneamento básico
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco