Política
suspeitas de corrupção
Operação da Polícia Civil faz buscas na Prefeitura de Camaragibe
Publicado: 26/03/2019 às 08:01
Foto: Mandy Oliver/Esp.DP foto/
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (26) uma operação que investiga supostos crimes de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. A ação foi batizada de “Operação Harpalo”. Um dos alvos de busca e apreensão é a Prefeitura de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
Foram expedidos dois mandados de medida protetiva, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, duas suspensões de atividades empresariais e um afastamento cautelar pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os nomes dos alvos dos mandados e do afastamento cautelar não foram divulgados.
As investigações iniciaram em dezembro de 2018. As apreensões são encaminhadas para a sede do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Investigadores suspeitam de práticas de fraudes em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
90 policiais e dois auditores do TCE fazem parte das diligências. Mais detalhes serão divulgados ainda nesta manhã pela Polícia Civil.
Últimas

Mais Lidas
