Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política

Eleições 2018

Vantagem de Bolsonaro sobre Haddad cai em nova pesquisa do Ibope

O candidato do PSL aparece com 57% dos votos válidos; Haddad tem 43%. A diferença entre os candidatos caiu de 18 para 14 pontos percentuais

Publicado em: 23/10/2018 20:58 | Atualizado em: 23/10/2018 21:35

Foto: Arte/DP (Foto: Arte/DP)
Foto: Arte/DP (Foto: Arte/DP)
O Ibope divulgou, na noite desta terça-feira (23), a segunda pesquisa com as intenções de voto para a Presidência da República. Jair Bolsonaro (PSL) continua na frente, agora com 57% dos votos válidos, dois pontos percentuais a menos desde o último levantamento. Fernando Haddad tinha 41% e agora registra 43%. Os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro.

Com os votos totais, Bolsonaro registra 50%, ante 52% da pesquisa anterior, enquanto Haddad marca o mesmo índice: 37%. Brancos e nulos somam 10% e 3% estão indecisos.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Foram ouvidos 3.010 eleitores em 208 municípios brasileiros entre domingo (21) e hoje.

Rejeição
 
O Ibope também perguntou ao eleitor entrevistado em qual candidato ele não votaria de jeito nenhum. Neste quesito, a rejeição a Bolsonaro cresceu cinco pontos percentuais e agora marca 40%. Já o candidato petista teve uma melhora. Haddad não é opção de voto para 41%, uma queda de seis pontos percentuais desde o último levantamento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
João e os 50 anos de colunismo social
Comerciantes e moradores da várzea pedem por saneamento básico
Saúde bucal na adolescência
Primeira Pessoa com Wladimir Reis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco