ELEIÇÕES 2018

PSB descarta qualquer irregularidade

Partido alega que material apreendido pela Justiça Eleitoral, em Moreno, foi produzido antes da proibição judicial

Publicado em: 02/10/2018 08:31

Justiça apreendeu material de campanha socialista. Foto: Helia Scheppa/Divulgação
A direção estadual do PSB e caciques da legenda afirmaram que o material de campanha apreendido pela Justiça Eleitoral, em Moreno, constando a imagem do ex-presidente Lula (PT) como candidato à Presidência da República, ao lado de Paulo Câmara, foi produzido antes da proibição judicial. Segundo os socialistas, foi algo pontual e não houve irregularidade porque os materiais em questão não foram distribuídos, estavam dentro de um local fechado e foram produzidos antes da proibição da Justiça Eleitoral.

Ontem à noite, minutos antes do evento de campanha de João Campos para deputado federal, em Dois Irmãos, Paulo Câmara afirmou que não estava sabendo sobre o caso. Já o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes (PSB), procuraram minimizar o assunto. Os dois avaliaram como algo pontual e garantiram não ser essa a orientação da coordenação da campanha. “A orientação da campanha, desde a determinação da Justiça (de proibir), foi de cumprimento da legislação de acordo com a lei”, afirmou Geraldo. Segundo Sileno Guedes, o material apreendido foi produzido antes, quando não havia impedimento de colocar a imagem de Lula como presidenciável. “Todo material produzido foi antes. Tem as notas fiscais que foram apresentadas do período anterior. Certamente, foi algum material produzido antes e inadvertidamente estava no comitê. A orientação da campanha foi deixar de produzir esse material”, alegou. 

O departamento Jurídico da Frente Popular informou que não houve irregularidade porque o material não foi distribuído, estava em local fechado, no comitê, e foi produzido antes da vedação pela Justiça Eleitoral.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL