Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Política

eleições

Marine Le Pen critica Bolsonaro por dizer coisas 'extremamente desagradáveis'

A parlamentar é presidenta da Frente Nacional, o principal partido da extrema direita francesa

Por: AE

Publicado em: 11/10/2018 10:43 | Atualizado em: 11/10/2018 12:14

Foto: Alberto Pizzoli/AFP
A líder da extrema direita na França, Marine Le Pen, criticou nesta quinta-feira (11) o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) por dizer coisas "extremamente desagradáveis", segundo a rádio francesa RFI. Le Pen fez a declaração em entrevista ao canal France 2.

"Ele tem dito coisas que são extremamente desagradáveis, que não podem ser transferidas para nosso país, é uma cultura diferente" disse Le Pen, referindo-se a declarações polêmicas de Bolsonaro sobre homossexuais e mulheres.

"De qualquer forma, a partir do momento em que alguém diz coisas desagradáveis, ele passa a ser de extrema direita na imprensa francesa. Não vejo Bolsonaro como um candidato de extrema direita", acrescentou.

Le Pen atribuiu o forte desempenho de Bolsonaro no primeiro turno da disputa presidencial ao fato de sua campanha se basear na questão da segurança pública e no combate à corrupção. Para ela, a expressiva votação do capitão reformado reflete o ambiente de insegurança no Brasil.

Em maio do ano passado, Le Pen foi derrotada pelo centrista liberal Emmanuel Macron no segundo turno da eleição presidencial francesa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Dona Maria: a mulher por trás da personagem
In Set: eternize momentos com a Verde Joias
O estudante que tirou nota máxima na redação do Enem
João Alberto entrevista Fernando Cerqueira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco