° / °

Política
Eleições presidenciais

Confira a diferença de votos entre Bolsonaro e Haddad por orientação sexual

O Datafolha ouviu 9.173 eleitores em 341 municípios do país entre a quarta-feira (24) e a quinta-feira (25)

Publicado: 26/10/2018 às 10:11

Foto: Tânia Regô e Marcelo Camargo/Agência Brasil/

Foto: Tânia Regô e Marcelo Camargo/Agência Brasil/

Pela primeira vez na campanha eleitoral, O Datafolha divulgou os percentuais de intenções de voto no 2º turno da disputa presidencial por orientação sexual. A polarização entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) ficou mais uma vez evidenciada, de acordo com o levantamento, com o capitão liderando entre os heterossexuais e o petista entre os homossexuais, bissexuais e outras opções. A margem de erro é de 2%. 

Entre os heterossexuais, de acordo com a pesquisa, Bolsonaro aparece com 50% dos votos totais, enquanto Haddad pontua com 36%. Brancos e nulos somam 9% e os indecisos, 5%. Logo, a diferença entre os dois presidenciáveis está em 14%. Nos votos válidos, desconsiderando os brancos e nulos, Bolsonaro tem 58% e o ex-prefeito de São Paulo, 42%. 

No segmento dos homossexuais, bissexuais e demais orientações, Haddad tem ampla vantagem sobre o deputado federal do Rio. O petista tem 57% das intenções de votos totais no Datafolha. Por sua vez, Jair Bolsonaro chega à marca de 29 pontos percentuais. Brancos e nulos são 7%, indecisos, 6%. Nos votos válidos, Haddad chega a 66% nos homossexuais, bissexuais e outros, e Bolsonaro fica com 34%. 

O Datafolha ouviu 9.173 eleitores em 341 municípios do país entre a quarta-feira (24) e a quinta-feira (25). O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05743/2018.
Mais de Política