Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Sucessão

Pastor Cleiton Collins assume interinamente a presidência da Alepe

O terceiro suplente Sérgio Leite (PSC) ficará com a vaga que era do parlamentar falecido

Publicado em: 03/07/2018 10:01 | Atualizado em: 03/07/2018 13:42

Pastor Cleiton Collins deve assumir a presidência da Alepe e Sérgio Leite, o lugar na vaga de deputado. Fotos: Arquivos/DP

Com morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PSC), assume o comando da casa interinamente, o primeiro vice-presidente, pastor Cleiton Collins (PP). Collins ficará durante o mês de julho e, em agosto, na volta do legislativo, no prazo em até cinco reuniões, será realizada nova eleição para vaga de presidente da casa. Na ordem de sucessão, o segundo vice-presidente o deputado Romário Dias (PSD), partido aliado ao governo do estado. Nesta quarta (4), haverá sessão extraordinária para votação de projeto. 

Já o terceiro suplente Sérgio Leite (PSC) assume a vaga de Uchoa como deputado na Alepe. Sérgio fazia parte da coligação do PDT na época que Guilherme Uchoa foi eleito. Nesta manhã, a Alepe realizou uma reunião ordinária de abre e fecha, mas não houve expediente na casa. 

Guilherme Uchoa faleceu na madrugada desta terça (3), no Hospital Português, no Recife. Vítima de edema pulmonar e parada cardíaca, o deputado estava em seu sexto mandato e ocupava a presidência da casa, também pela sexta vez. O velório acontece nesta manhã no plentário novo da Alepe e o sepultamento será à tarde, no Cemitério de Igarassu. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com o Deputado Federal Carlos Veras (PT)
Grupo Diario de Pernambuco