Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2018

Deputado Odacy Amorim retira sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco

Parlamentar escreveu carta ao partido e anuncia que deve concorrer a uma vaga ao legislativo federal

Publicado em: 18/07/2018 13:25 | Atualizado em: 18/07/2018 13:45

Deputado desistiu da candidatura ao governo do estado e pretende concorrer a uma vaga a deputado federal. Foto: Alepe/Divulgação

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) retirou nesta quarta-feira (18) sua candidatura ao governo de Pernambuco. No documento, enderaçado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o parlamentar anuncia que pretende concorrer a uma vaga no legislativo federal. O PT havia colocado três nomes na disputa do governo de Pernambuco, além de Odacy, disputavam o páreo a vereadora Marília Arraes e José Oliveira, dirigente sindical do PT.

Marília Arraes vem brigando com uma área do partido para ter o direito de disputar. O grupo do Senador Humberto Costa e do vice-presidente do partido no estado, Oscar Barreto, são contras. Eles defendem aliança com o PSB, mas Marília aparece bem colocada nas pesquisas.

Eis o texto do documento divulgado nesta quarta-feira pelo deputado:

"Ao Partido dos Trabalhadores
 
Como é de conhecimento de todos do PTe na sociedade, acredito bastante no protagonismo e na missão do nosso partido nessas eleições e, sobretudo, no papel do Presidente Lula, como candidato preferido da maioria do povo brasileiro, cuja liderança e força tem conseguido derrotar a manipulação e a perseguição política sem precedentes que está sofrendo.

Com essas posições, tenho feito a defesa da candidatura própria do PT ao Governo do Estado e por isso me coloquei à disposição  do partido para esta disputa. Além disso, sou defensor da inocência de Lula, do seu direito à liberdade e da sua candidatura vitoriosa à Presidente da República. Considero que essa é uma prioridade do povo brasileiro e pernambucano, do PT e do País e, nessa condição, deve orientar o nosso posicionamento partidário em todo o Brasil e, naturalmente, em Pernambuco.
 
Entendo, ainda, que esse é um momento que demanda unidade ao PT de Pernambuco em qualquer das alternativas de táticas eleitorais que ao final for adotada, seja a candidatura própria que sempre defendi ou seja a aliança que vem sendo tentada pela Direção Nacional do PT.
 
Para contribuir com essa unidade, estou retirando a minha pré-candidatura ao Governo do Estado. Em seguida a esse gesto, anuncio que vou, de um lado, me dedicar à disputa de um mandado de deputado federal e à defesa do PT e de Lula nessa campanha. De outro lado, vou contribuir com o diálogo interno para construir consensos e pactos no PT-PE, lutando para que eles contemplem - também e com prioridade - à região e ao povo sertanejo que tenho o orgulho de representar a minha atuação política e que são a razão da minha militância.
 
Faço um gesto concreto acreditando que ele possa estimular a todos os petistas a adotar idêntico posicionamento e, com isso, construir uma unidade sólida e vencer os desafios e as disputas que temos pela frente até outubro, bem como para assegurar a vitória que, tenho certeza, teremos na eleição nacional e estadual"
 
Deputado Odacyr Amorim  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL