julgamento

STF nega análise de habeas corpus de Palocci

Ex-ministro foi condenado a 12 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Seu caso ainda não foi julgado em segunda instância

Por: AE

Publicado em: 11/04/2018 19:34 | Atualizado em: 11/04/2018 20:30

Os ministros do STF decidiram, nesta quarta-feira (11), que não vão analisar o habeas corpus no ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Foram 5 votos a favor e 6 contra o pedido da defesa de Palocci. 

Além de Fachin, relator do processo, votaram contra o conhecimento do habeas corpus os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Já os favoráveis ao pedido eram Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes e Celso de Mello.

A prisão preventiva de Palocci foi decretada nove meses antes da condenação em primeira instância. O juiz Sérgio Moro sentenciou o ex-ministro a 12 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Seu caso ainda não foi julgado em segunda instância.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL