Política
habeas corpus negado
Movimentos de Esquerda se articulam para atos em defesa de Lula por todo o Brasil
Uma vigília acontece nesta noite em frente ao prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Publicado: 05/04/2018 às 22:19

Foto: Mídia Ninja/Reprodução/
Movimentos de esquerda já começaram a se articular por todo o Brasil, após o juiz Sérgio Moro dar ordem de prisão a Lula. Em diversas cidades do Brasil, atos em defesa do ex-presidente já estão programados para ocorrerem nesta sexta-feira (6), quando o petista terá até as 17h para se entregar voluntariamente à Polícia Federal.
O principal foi organizado pela CUT (Central única de Trabalhadores), que começa na noite desta quinta-feira (5). A central convocou os trabalhadores e militantes para uma vigília em frente ao prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O local é símbolico pois trata-se do berço político de Lula, , que iniciou sua militância quando era metalúrgico na região.
“Lula não estará sozinho e vamos mostrar para o mundo que nosso presidente é vítima dessa Justiça que não respeita a Constituição e manda prender um inocente”, declarou o presidente da CUT, Wagner Freitas, ao convocar a militância através de um vídeo publicado no Facebook.
A CUT orientou, ainda, que todos realizem atos de massa em defesa do ex-presidente por todas as capitais e principais cidades do Brasil.
No Recife
Na capital pernambucana, o PT convocou a militância para o ato público "Pernambuco quer Lula livre", nesta sexta-feira (6), às 15h, na Praça do Derby.
Últimas

Mais Lidas
