° / °

Política
MANIFESTAÇÃO

Direita Pernambuco protesta contra Lula e pede Bolsonaro como presidente

Ato acontece, nesta noite, no Derby

Publicado: 25/08/2017 às 19:13

Concentração começou às 16h, na Praça do Derby. Foto: DPE/Divulgação/Concentração começou às 16h, na Praça do Derby. Foto: DPE/Divulgação

Concentração começou às 16h, na Praça do Derby. Foto: DPE/Divulgação/Concentração começou às 16h, na Praça do Derby. Foto: DPE/Divulgação

Concentração começou às 16h, na Praça do Derby. Foto: DPE/Divulgação

Enquanto a militância petista segue os caminhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Caravana da Cidadania no estado, dezenas de pessoas se reuniram no bairro do Derby, na região central do Recife, em protesto contra a liderança de esquerda. O movimento foi articulado pelo Grupo Ideológico Direita Pernambuco e, além do repúdio à Lula, também cobra da Justiça a condenação do petista. A concentração começou por volta das 16h, mas somente no início da noite os manifestantes ganharam as ruas.

Vestindo camisetas com dizeres de "Bolsonaro presidente", os manifestantes entoaram o hino nacional e foram acompanhados no movimento pacífico por um carro de som. "Foi um ato maravilhoso. Era um anseio da povo e o Direita Pernambuco atendeu. Muitos pedidos chegaram em nossa página do Facebook e decidimos marcar esse ato hoje (sexta). Recebemos apoio dos transeuntes e motoristas, que fizeram um buzinaço", contou Leandro Quirino, presidente do Direita Pernambuco.

Segundo ele, o foco da manifestação é rejeitar a presença de Lula no estado. "Especificamente, é repúdio ao condenado Lula. Consequentemente, pessoas de bem acabaram gritando "Bolsonaro presidente". É a revolta e anseio do povo, que está cansado de bandidagem. Os pernambucanos estão de parabéns por hoje", concluiu. 

Grupo denúncia corrupção no PT e repudia visita de Lula. Foto: DPE/Divulgação
Mais de Política