Comunheiro II Polícia deflagra operação para prender suspeitos de crimes de até R$ 40 milhões em prefeituras de PE Tanto os presos quanto os materiais recolhidos pela corporação estão sendo levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, em Afogados, Região Metropolitana do Recife

Por: Luiz Felipe Silvestre - Política

Publicado em: 21/07/2017 14:42 Atualizado em:

A Polícia Civil de Pernambuco deu início a Operação Comunheiro II nesta terça-feira (21) com o intuito de prender oito suspeitos de integrarem uma organização criminosa suspeita de crimes em licitações e lavagem de dinheiro em prefeituras do interior do Estado. Os prejuízos aos cofres públicos podem chegar, segundo a corporação, a R$ 40 milhões. 

A operação cumpre ainda oito mandatos de prisão, 26 de busca e apreensão domiciliar e 12 de condução coercitiva, expedidos pela Justiça em Carpina, zona da Mata Norte, além do bloqueio judicial de contas bancárias e a decretação judicial da proibição das empresas citadas contratarem com o poder público. As medidas cautelares, foram expedidas pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Carpina.

26ª operação de repressão qualificada deste ano, a atividade ocorre nas cidades do Recife, Olinda, São Lourenço da Mata, Itamaracá, Carpina, Paudalho e Buenos Aires, na zona da Mata Norte. As investigações foram realizadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços. 

Tanto os presos quanto os materiais recolhidos pela corporação estão sendo levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, em Afogados, Região Metropolitana do Recife. A primeira etapa da operação foi deflagrada no dia 17 de março deste ano e investigou um esquema de lavagem de dinheiro e fraude de licitação no Estado. Foram três pessoas apreendidas até então.   



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL