Fogo amigo Vereador do Recife parabeniza a CTTU por recuo em 'ideia de jerico' A ideia em questão foi a medida do corpo técnico da estatal de ter colocado sinais no túnel da via mangue.

Publicado em: 21/06/2017 17:29 Atualizado em:

Marco Aurélio é aliado do prefeito Geraldo Julio (PSB), mas tem feito críticas frequentes a atuação da CTTU. Foto/divulgação
Marco Aurélio é aliado do prefeito Geraldo Julio (PSB), mas tem feito críticas frequentes a atuação da CTTU. Foto/divulgação

O primeiro secretário da Câmara do Recife, Marco Aurélio Medeiros (PRTB), parabenizou, nesta segunda-feira (19), a CTTU por ter voltado atrás com a "ideia de jerico". A ideia em questão foi a medida do corpo técnico da estatal de ter colocado sinais no túnel da via mangue. Trinta dias depois, a companhia voltou atrás e retirou os equipamentos. Com uma performance de crítico construtivo, o governista afirmou que a população já alertava para a ineficácia.

"Quando eu era pequeno e tinha umas idéias meio ruins, minha mãe dizia: 'isso é ideia de jerico'. E, há 30 dias, a CTTU teve uma dessas 'idéias de jerico'. Colocou dois sinais na Via Mangue, sinal dentro de túnel! Por mais que a população não entendesse, reclamasse, a companhia dizia que testes realizados pela equipe técnica, desde abril, fizeram com que os sinais fossem colocados. Mas, por incrível que pareça, eu estou aqui para parabenizar a CTTU. Ela conseguiu voltar atrás nessa 'ideia de jerico'. E depois de fazer o trânsito piorar nesses 30 dias, voltou atras", parabenizou, em tom de ironia.

No plenário, Marco Aurélio aproveitou a ocasião para lembrar do projeto de autoria dele aprovado no legislativo para tornar o trânsito mais flúido e fazer coro pela sanção do prefeito. Ressaltou ainda que a outra matéria de trânsito - das multas por videomonitoramento - entrou na pauta do legislativo e o referendo será defendido para que a população decida "sim" ou "não" pela multa pelas câmeras de videomonitoramento.

Ele ressalta que não é a favor da imprudência no trânsito, mas é preciso combater a industria da multa. Na tribuna, ele sugeriu que a estatal volte atrás de todas as "besteira" que comente no trânsito da cidade.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL