Impeachment Humberto Costa chama Mendonça Filho de ''ministro mãos de tesoura'' Senador pernambucano também apoiou a proposta da presidenta Dilma Rousseff de um plebiscito

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/08/2016 19:45 Atualizado em: 30/08/2016 15:01


Líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa (PT-PE) tomou a palavra durante a sessão de defesa da presidente afastada da República Dilma Rousseff. "Dezessete governadores e vários outros presidentes já fizeram o que você fez. Se tivesse feito irregularmente, no máximo a senhora tomaria uma multa", disse Humberto, para, em seguida, concordar com a proposta de plebiscito por parte de Dilma.

Confira a íntegra do discurso de Dilma em julgamento do impeachment no Senado

"O Senado tem a oportunidade de reparar essa oportunidade ou chancelar um acordo político", disse o senador. Adversários políticos históricos, Humberto Costa chamou o atual ministro da Educação, o também pernambucano Mendonça Filho (DEM), de "ministro mãos de tesoura", acusando-o de cortes em programas educacionais.

Dilma respondeu ao colega de partido. "Eu agradeço ao senador Humberto Costa. Já manifestei esse meu compromisso (com o plebiscito). Eu acredito que a governabilidade vai passar por compactuar o país. A Constituição é clara. Pode ser eleito o presidente e pode haver impeachment, mas é necessario que haja crime de responsabilidade. Ao mesmo tempo, concordo (com o que foi dito): não ter voto não é um empecilho em uma democracia a execer um governo. O que não pode é aplicar um programa totalmente diferente do que as urnas aprovaram. Isso é estelionato eleitoral", concluiu.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL