Clube Internacional Obras da gestão e homenagens a Arraes e Eduardo Campos marcam convenção do PSB Ato político oficializa também mais de 500 pré-candidatos a vereador pela Frente Popular do Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/07/2016 11:23 Atualizado em: 30/07/2016 12:51

O prefeito Geraldo Julio, candidato à reeleição, subiu ao palco do Clube Internacional do Recife às 11h deste sábado. Foto: Rosália Rangel / DP
O prefeito Geraldo Julio, candidato à reeleição, subiu ao palco do Clube Internacional do Recife às 11h deste sábado. Foto: Rosália Rangel / DP
As obras realizadas pela gestão de Geraldo Júlio e as homenagens aos socialistas Miguel Arraes, pelo seu centenário e ao ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto de 2014, marcaram, na manhã deste sábado, a convenção do Partido Socislista Brasileiro (PSB). Com o Clube Internacional do Recife cheio de militantes, eleitores e políticos, o prefeito Geraldo Julio, candidato à reeleição, subiu ao palco do Clube Internacional do Recife às 11h deste sábado.

"Fiquei muito feliz quando entrei aqui hoje e vi essa multidão que é um time que tem história, que é a Frente Popular do Recife, que já tem uma história marcada por uma luta de fazer um Recife mais justo e cheio de oportunidade para todos desde sempre. A Frente tem uma forma de trabalhar, faz democracia dentro do governo, somando, unindo, juntando forças. Gosta mais de juntar que dividir. E assim que a gente faz política", disse o prefeito.

 

Em tom de palanque, o gestor convocou a militância a dar continuidade ao projeto iniciado ao lado do ex-governador Eduardo Campos: "A partir de 2012, a minha vida foi transformada pela generosidade do povo Recife, que me elegeu junto com Luciano pra gente cumprir aqui uma parte da história da Frente e a gente tá cumprindo com muito compromisso, lealdade, fôlego, dedicação e trabaho. Nosso governo é construído junto com o povo do Recife e a gente governou sentindo o princípio de somar e é por isso que a gente chega aqui hoje maior e mais forte do que a gente era em 2012 e o melhor caminho a seguir é continuar o trabalho que nós iniciamos", convidou Geraldo.

Antes dele, discursaram os pré-candidatos a vereador da Frente Popular, a maioria deles destacando intervenções como o Hospital da Mulher, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o senador Fernando Bezerra Coelho, o vice governador Raul Henry e o governador Paulo Câmara.

"Estou mais uma vez em cima desse palanque com dois companheiros que tão bem fizeram ao nosso Recife: o prefeito Geraldo Julio e o vice-prefeto Luciano Siqueira. Todos nós sabemos do momento que Brasil vive, com tanta crise, com o desemprego e a inflação voltando. Mas sabemos que o momentro da campanha eleitoral também é importante para refletirmos sobre o que queremos, o que podemos fazer. Vamos ter oportunidae até dois de outubro para debater, falar sobre  o quie nós fazemos, sobre o que não foi possível fazer e porqie não foi posivel e, sobretudo, para falar sobre o que vamos fazer no futuro, juntos. Isso vem de muito tempo atrás, de um conjunto de forças políticas da Frente Popular do Recue que está unida há muito tempo. Quem não lembbra do prefeito Miguel Arraes, do prefeito Pelópidas Silveira, Jarbas, de Eduardo Campos? É isso é o que vamos continuar  fazendo com Geraldo na prefeitura. Conheç oGeraldo há mais de 20 anos e ele tem uma meta que vem de uma escola que fizemos juntos, com Eduardo Campos, que nos ensinou o que é fudamental na vida pública: estar junto com o povo, olho no olho", falou o governador, num palanque lotado, com as presenças ainda do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), da viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, o filho dela, João Campos, o ministro Fernando Filho e de depurtados estaduais e federais.


A festa começou com a exibição de um vídeo sobre a história de Arraes. Na decoração, fotos de Arraes, Eduardo Campos e do prefeito, do governador Paulo Câmara e de Fernando Bezerra com as frases "A Frente Popular tem história", " A mudança começou e segue em frente coma força da Frente Popular", "Cem anos de uma história de luta".

O ato político oficializa também mais de 500 pré-candidatos a vereador. Para esta eleição, a projeção do PSB é de fechar a coligação da Frente Popular com 19 siglas. Em 2012, foram 12 legendas.



Com informações da repórter Rosáia Rangel



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL