Diario de Pernambuco
Busca
Opinião Marcos Tiburtius: Porto de Galinhas: um destino que se reinventa "Porto de Galinhas acreditou e investiu. É um destino que não mede esforços para se reinventar"

Publicado em: 25/05/2016 07:25 Atualizado em:

Por Marcos Tiburtius
Presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Quem já visitou Porto de Galinhas e voltou alguns anos depois sabe que a praia, considerada uma das mais belas do país, cresceu muito. São novas unidades hoteleiras, restaurantes, serviços e um destino bem mais amadurecido para recepcionar não apenas o turista regional, nacional como o internacional.

O crescimento trouxe progresso para o destino, situado a menos de 60km da capital pernambucana no município do Ipojuca, Litoral Sul do estado. O empresariado sempre teve a preocupação de aproveitar a mão-de-obra local, garantindo o sustento para milhares de famílias que não só assistiram o crescimento de Porto de Galinhas como dele participaram ativamente. Buscando se adequar às exigências internacionais, o destino também se preocupou com a capacitação dos profissionais para um atendimento cada vez mais satisfatório.

Porto de Galinhas acreditou e investiu. É um destino que não mede esforços para se reinventar. É tanto que foi o primeiro a sediar o Destination Brazil Travel Mart, um evento realizado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Armação. Voltado aos operadores de turismo internacionais e nacionais, recebemos 831 participantes de 21 países dos quais 179 eram operadores de turismo, 261 fornecedores em sua maioria de meios de hospedagem e agências de receptivo, além de 93 jornalistas. O sucesso pode ainda ser constatado nas 3.269 agendas das rodadas de negócios, trazendo um benefício inestimável para a geração de emprego e renda nos estados nordestinos.

A maior participação dos operadores de turismo foi de Pernambuco (32%), seguida da Bahia (15%), Rio de Janeiro (11%) e Ceará (10%). Do exterior, o país que mais participou foi a Argentina e da Europa foi a Itália. Outros países também marcaram presença como Canadá, França, Portugal, Rússia, Espanha, Estados Unidos e Uruguai.

O Destination Brazil teve um dia inteiro de rodadas de negócios e uma tarde dedicada a capacitações sobre o Nordeste. Entre os assuntos abordados, turismo de luxo, ecoturismo e lazer, cultura e religião, turismo corporativo e de negócios, além de sol e mar. Também tivemos um espaço voltado aos estandes institucionais dos estados nordestinos para que os destinos apresentassem seus novos roteiros. Recebemos uma resposta muito positiva dos participantes, que destacaram a hospitalidade, o profissionalismo, os serviços de traslado, o pós-tour e a infraestrutura dos hotéis que os receberam. Nosso sentimento é de dever cumprido.

Por tudo isso, o Destination Brazil nasceu para dar visibilidade ao Nordeste e, desta vez a Porto de Galinhas. Como anfitriões, ficamos felizes ao ver os participantes alcançando resultados a partir das rodadas de negócios, além de terem desfrutado de dias agradáveis em nosso destino.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL